Renovação Espiritual, uma questão urgente!

 


Por Pastor Adilson Henrique

Sem dúvida ser cheio do Espírito Santo vai muito alem do falar em línguas, profetizar ou ter revelações, mas ser cheio do Espírito Santo é experimentar um novo modo de viver, é transformação de caráter mudança de vida etc.

Vamos nesta palavra aprender que todo o dia precisamos de uma renovação espiritual, pois o processo da santificação é lento, paulatino e deve fazer parte do nosso dia a dia. Renovação espiritual é tirar as cinzas do altar todos os dias. Era responsabilidade dos sacerdotes todos os dias tirar as cinzas do altar e colocar a lenha para que o fogo nunca se apagasse. Isso significa que devemos manter este fogo aceso todo tempo como sacerdotes do senhor (Leviticos 6:12). 

Existem princípios bíblicos a serem seguidos se quisermos ter uma vida espiritual sempre renovada. Amados, todo crente deve manter uma vida diária de oração e jejuar sempre que puder, pois estas armas são poderosas contra o nosso adversário. Se tem uma coisa que o diabo tem medo é da oração de um crente, porque ele sabe que todas as vezes que o crente ora e busca profundamente a presença do senhor em uma vida consagrada, as influências dele vão perdendo forças e sua ação vai dando lugar à presença de Deus.

Todo crente que ora tem uma vida espiritual equilibrada na presença de Deus. Por isso todos os dias tirem as cinzas do teu altar (corpo) para que a chama nunca se apague. Temos na Bíblia vários exemplos de pessoas que venceram através de uma vida consagrada a Deus, tais como: Elias, Jeremias, Isaias Ezequiel, Daniel, Ananias, Misael, Azarias, dentre outros.

Todos estes e muitos outros venceram suas lutas suas perseguições através de oração, jejum e uma vida de fidelidade diante de Deus. Sem dúvida a bíblia é nosso livro guia que nos mostra o caminho que devemos seguir, ela nos orienta quando estamos confusos. É dever de todo cristão amar a palavra de Deus e dar a ela seu real valor, pois estamos vivendo dias em que as pessoas estão desprezando as escrituras. O apóstolo Paulo falou sobre isso a seu filho na fé Timóteo: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (2 Timóteo 4:3).

Paulo há muito tempo atrás já sabia que isso aconteceria. Podemos até ir mais longe, tendo em vista que isso já acontecia no  tempo de Paulo, visto que havia homens mais amantes de si mesmos do que de Deus. Nesta geração,  vemos o desapego e desuso da palavra de Deus. Os homens hoje estão fazendo de tudo para descredibilizar a palavra de Deus.

Na maioria das vezes, o nosso devocional com Deus não tem sido de acordo com tudo aquilo que aprendemos nas escrituras. Falhamos em períodos em que não estamos envolvidos com Deus, mas, também, quando estamos muito comprometidos e amadurecidos no nossa caminhada no evangelho. Conhecemos as escrituras sagradas, no entanto falhamos por mera falta de disciplina, negligência, esclarecimento, estímulo, decepção, dentre outros motivos.

Precisamos ter profunda intimidade diária com Deus. Ele espera que o busquemos todos os dias, conforme ressaltado em Mateus 6, 11: "O pão nosso de cada dia nos dai hoje" e Exôdo 16,4: "Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não." Na verdade, depender de Deus diariamente para provisão, é aprender com os israelitas que tinham que se levantar a cada dia em busca do pão.

Amados de Deus, não cometam os erros do povo de Israel no deserto, quando tentavam colher muito mais do que a porção diária, por puro comodismo, preguiça e visando não ter trabalho. Devemos buscá-Lo a cada dia. Deixe Deus ser um manancial de águas vivas e contínuas sobre a sua vida, pois aquele que beber da água de Deus jamais terá sede (João 4, 14).

Esteja certo: relacionamento com Deus deve ser a primeira atividade do seu dia.

 


 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document