Cantata de Páscoa 2018

 

 

No dia 08 de abril de 2018, foi realizado na Igreja Assembléia de Deus em Jardim Nogueira a Cantata de Páscoa sob o tema "Vivo Está", com a participação voluntária de diversos membros e departamentos da IADJAN, quando, então, puderam contracenar, dançar e narrar a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Foi um lindo momento de louvor e adoração ao Senhor!

Leia a SINOPSE abaixo e confira a linda mensagem de Páscoa pregada na Cantata, o que nos faz refletir a importância de Cristo em nossas vidas. Abra o seu coração e deixe Deus falar profundamente ao seu coração.

Clique neste LINK para acessar a galeria de fotos da CANTATA.

Clique neste LIKN para acessar a galeria de fotos do ENSAIO e BASTIDORES da CANTATA.

 

De um vazio silencioso, Deus falou e trouxe a existência o mundo. Um local magnífico, cheio de campos e florestas, ventos e cachoeiras, montanhas e campos. E no coração de tudo isto, colocou a alegria de sua criação: o homem e a mulher.

No entanto, tanto o homem quanto a mulher se afastaram de Sua misericórdia, para seguir o seu próprio egoísmo. Sendo assim, o plano perfeito de um Pai amoroso pareceu ser reduzido a cinzas.

Por isso, no silêncio da noite em Belém, Deus falou novamente, e de Sua palavra nasceu, de uma virgem, um bebê, chamado Jesus Cristo, conhecido como o Salvador, enviado por Deus para resgatar a família perdida do coração de Seu Pais. Este era o único Filho de Deus, o tão esperado Messias. E nEle, o amor de Deus estava vivo!

 

Não houve nada de extraordinário em Sua infância. Ele cresceu em uma pequena vila, em um lar amoroso. Aprendeu o ofício de carpinteiro e, como outros meninos judeus, estudos os livros da lei e dos profetas.

Mas parecia haver um profundo conhecimento em Jesus, além daquilo que poderia ter sido ensinado ou aprendido. Havia um senso de propósito em Sua vida terrena que ficou mais forte quando se tornou adulto.

E no perfeito tempo de Deus, Ele deixou Sua casa, a fim de viver para aquele propósito. Mas antes, submisso, foi batizado. Naquele dia, quando Jesus levantou-Se das águas do batismo, viu o Santo Espírito descendo sobre ele em forma de uma pomba e ouviu uma poderosa voz que ecoou com um trovão atravé do ar e do deserto dizendo: "Este é Meu Filho amado, em quem tenho grande alegria".

Era um Homem simples. Não tinha fama! Ele simplesmente falava àqueles que O ouviam com palavras de mistério e poder. E em suas palavras, as pessoas ouviam um chamado para a vida.

 

 

Em um daqueles dias de verão, perfeito e sem nuvens, André e Pedro, após retornarem de uma pescaria e estarem reparando as suas redes de pesca, Jesus sentaram-Se juntamente com eles em seu barco e, naquele momento, puderam perceber o quanto as Suas palavras eram simples, mas extremamente poderosas. A partir daquele dia, passaram a segui-lo, tornando-se os seus discípulos.

Ele tinha um jeito especial de olhar as pessoas e ver, através do que elas eram, aquilo que elas poderiam ser. Todos viam a inconstância de Pedro, mas mesmo assim, Ele o chamou de Pedro, a rocha.

Algumas vezes, Ele parecia ser um homem qualquer. Mas, de repente, Ele fazia alguma coisa que os deixava maravilhados. Uma vez, com uma só palavra, acalmou a tempestade! Em um outro dia. Ele pegou uma única cesta de pães e peixes, e alimentou milhares de pessoas!

IMG_4738_1.jpg

Alfa15_1.jpg

Com Ele, nós aprendemos a aceitar o sobrenatural e esperar o impossível. Pois Ele veio para tocar o coração partido, proclamar liberdade para o cativo e libertação para aqueles que eram prisioneiros. Ele se importava sinceramente com todas as pessoas... suas esperanças, temores e sonhos pessoais. E enquanto tocava nosso mundo em nome do Pai, e fazia olhando em cada rosto, em cada coração, e passo a passo foi transformando cada um de nós.

 Os doentes vinham a Ele e eram sarados, os surdos puderam ouvir, aos cegos dava visão, os coxos puderam andar. E os leprosos ficaram limpos. Homens e mulheres solitários encontravam nEle um novo tipo de amor, e uma nova vida.

Mesmo as crianças eram tocadas pela Sua presença. Quando Ele olha para elas via seus corações simples e cheios de fé. E sempre as recebia de braços abertos. “Olhem as crianças” Ele dizia para o povo. “Se vocês não se tornarem como uma delas, não terão parte no reino de Meu Pai.”

Um dia, Maria viu o Senhor com as crianças, e seus olhos se encheram de lágrimas, pois percebeu de novo o milagre que Ele tinha feito em seu próprio coração. Ela estava tão cansada do mundo... Tão oprimida pelo pecado, usada pelos homens e desprezada pelas mulheres. Mas, então, encontrou a Jesus e em Seu olhar achou o amor e perdão, e esperança. E através de Sua cura, encontrou em si mesma um coração confiante de uma criança e um lugar para começar de novo.

 

A A Páscoa se aproximava quando Jesus e Seus amigos chegaram em Jerusalém. Uma multidão já tinha se ajuntado pela estrada, esperando para dar as boas vindas ao Rabi que operava milagres, pois muitos diziam que Ele era o Messias.

IMG_4608_1.jpg

 

 

IMG_4612_1.jpg

IMG_4656_1.jpg

 

Mesmo a multidão se dispersando, o clima de celebração prolongou-se. Mas somente Jesus sabia quão rápido os ânimos se transformariam em maldições e os gritos de louvor em acusações. Numa sala retirada, Jesus reuniu-se com Seus amigos para celebrar a Páscoa. Eles não percebiam ser aquela a última noite na presença de Jesus. Depois de dar graças, Ele tomou o pão e o partiu e passou para os outros. Depois tomou um cálice de vinho e o deu pra que eles o bebessem.

  Depois de cear, Jesus levou Seus seguidores para em jardim chamado Getsêmani. Lá Ele pediu que Seus discípulos ficassem acordados e velando por Ele enquanto Ele orava. Em terrível agonia de espírito Jesus clamou: “Pai se for possível afasta de Mim esse cálice”. Contudo, não se faça Minha vontade, mas a Tua.”

  Mas quando Ele voltou para Seus discípulos os encontrou dormindo. “Levantem-se” gritou Ele. “pois o Meu traidor já chegou”.   Então Judas entrou no jardim e beijou a Jesus. E os soldados, reconhecendo Jesus, agarraram-no e O prenderam.

 Naquele momento, tudo mudou para os discípulos. Antes, eles tinham o orgulho de serem vistos como os mais chegados do Mestre. Mas agora, enquanto viam-no ser levado, o pequeno grupo de cristãos era invadido por sentimentos de confusão e vergonha.  

Mesmo Pedro, o atrevido, o pescador ousado, que tinha prometido total lealdade, perdeu sua coragem. Enquanto Jesus apanhava e era torturado, Pedro se escondia nas sombras, esperando não ser reconhecido.

 

  Alfa17_1.jpg

  IMG_4626_1.jpg

 

 

IMG_4621_1.jpg

 

Naquele momento, uma Mulher questionou a Pedro: "Ei, eu não te vi com Jesus? Você é um de Seus seguidores.

Pedro, então, respondeu: "Não, eu não sou, não!... ". "Eu digo a vocês, este homem estava com Jesus!", ressaltou a Mulher. Mas, Pedro fez questão de dizer: "Mulher, você está enganada, eu nem mesmo conheço o Homem!". Havia, também, um homem que dizia que pelo jeito de Pedro, que ele só poderia ser um deles.

"Você não sabe o que diz! Eu juro que nunca encontrei este Homem", respondeu Pedro, mais uma vez negando a Jesus.

Pela terceira vez, disse Pedro: "Eu juro que nunca encontrei este Homem!".

Após negar a Cristo três vezes, o GALO CANTA!, e Pedro soluçando de chorar falou: "O que que eu fiz, Senhor... O que que eu fiz, Senhor?"

 

 

IMG_4637_1.jpg

Então, Pilatos tomou a Jesus e seus soldados O açoitaram. Eles trocaram Suas roupas por um manto vermelho e O coroaram com espinhos. Eles riam e cuspiam nEle dizendo: “Glória a Ti, Rei do Judeus!” E quando Jesus não demonstrou ter medo, eles se enfureceram e bateram nEle com selvageria.

Nas horas seguintes, Jesus foi seguidamente questionado por Pôncio Pilatos e Herodes. Os dois acharam Seu comportamento calmo, estranhamente inquietante. Mas nenhum dos dois queria ser o responsável por mandá-lo matar. Então, Pilatos ofereceu para a multidão nervosa uma escolha: Ele liberaria Jesus ou um assassino chamado Barrabás. Mas a multidão escolheu Barrabás. “E Jesus, que vocês chamam de Messias?” perguntou Pilatos. “Crucificai-O!”, eles gritavam. “Pendurem-no numa cruz!”

IMG_4646_1.jpg

Mas havia uma coisa que os olhos dos soldados não podiam ver. Por trás daquela violenta provação, alguém estava lá, assistindo tudo. Por trás das surras e deboches, por trás das palavras cruéis e dos golpes. Alguém estava lá, ouvindo o coração do nosso Salvador e sentido a Sua agonia.

 

 

Ao longo da Cantata, foram cantados os seguintes louvores:

1) Desperta para o grande amor;

2) Para cumprir o teu chamar;

3) Cada um de nós;

4) Vinde a mim;

5) Seja bendito;

6) Maior amor não há;

7) Este é o meu filho;

8) Precioso Deus; e

9) Foi meu pecar.

Mas, ao final da CANTATA, foi entoado o Louvor "CELEBRAI", quando toda a Igreja celebrou a ressureição de CRISTO" ELE ESTÁ VIVO!" E está no meio de cada um de nós. Desta forma, num só coro, foi louvado:

Senhor Jesus. Nós Te adoramos, pois Tu és o Senhor da vida!

Através do Seu sangue o Senhor venceu a morte, e redimiu o Seu povo.

Pelas Suas feridas fomos sarados e feitos novas criaturas.

O Senhor reina vitoriosa à destra de Deus e nos corações do Seu povo!

Nós Te adoramos, Senhor Jesus, pois és o Senhor da vida.

IADJAN, a Igreja que ama você!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

 

 

 

 

 

 

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document