A Oração de JABEZ
 

1 Crônicas 4, 1 a 10.

Jabez era um dos descendentes de Judá. No versículo 9, a bíblia diz que Jabez foi mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Há sempre um Jabez no meio do caminho. Era um problemático, mas Deus gosta de pessoas difíceis. Com dores sua mãe deu a luz.

O nome Jabez em Hebraico significa seco/ressecado. No entanto, Jabez faz uma oração simples. Abre seu coração para falar com Deus e molhar a sua terra. O nosso coração vai sempre dizer quem somos. Seja simples e direto nas suas orações.

Jabez abriu seu coração para falar com Deus em oração. No entanto, fez uma oração extremamente simples e direta. Queremos nessa noite aprender com essa passagem, a forma como Jabez realizou seus pedidos diante do Deus Altíssimo:

1) SE ME ABENÇOARES MUITÍSSIMO

No versículo 10, observamos que ele pediu uma bênção transbordante de Deus. Queria garantir a chuva sobre a terra. Nunca podemos deixar de lutar por nossos direitos. Saiba pedir ! Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

Em Gênesis 32, 26 - Jacó persistiu até ser abençoado.

Em Mateus 7, 7 - "Pedi e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-á.

Deus quer que você seja audacioso nas suas petições. Vá adiante.

Provérbios 10, 22 - "A bênção do Senhor é que enriquece e Ele não acrescenta dores". Felicidade é produzida de dentro para fora. Não fique na retranca. Peça, peça, peça........ Quem pede mais recebe. Mas tenha cuidado para não pedir aquilo que for de outra pessoa. Não leve qualquer pessoa para sua casa. Pedir bênção é respeitar o lugar do outro. É acreditar que bênção vai chegar. Bênção de Deus é para aqueles que realmente querem ser abençoados.

1 Tessalonicences 2, 19 - "Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? ". Saber pedir é acreditar. Antes da vitória vem a dor. Não deixe de gemer, porque a sua bênção vai chegar.

2) ALARGAR AS MINHAS TENDAS

No versículo 10 diz: "........meus termos amplificares......." alargamento de território, alargar a tenda, alargar as fronteiras....entender que Deus dá o melhor. Deus já te deu, mas você precisa tomar posse. Oração de jabez era verdadeira, simples, clara e tinha propósito. Crente tem autoridade para adorar. Jabez reconhece que Deus é a fonte de todo sucesso. Jabez nasceu com dores, mas Jesus foi levado ao calvário para nos trazer vitória. Foi doloroso, mas hoje somos mais que vitoriosos em Cristo Jesus.

Gênesis 24, 12 a 14 - "E disse: Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão! . Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor. " Precisamos buscar a direção de Deus. Deus quer pessoas capacitadas. Quando você parar para pedir, tem que ser diante da fonte. Você tem que contar com a capacidade de Deus. Tem que ter intimidade. Onde você tem buscado a sua bênção ?

3) PEDIU CAPACIDADE

No versículo 10 diz: "......e se a tua mão for comigo...."

Atos 4, 29 a 30 - "Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. "

4) QUE LIVRASSE DE DORES E DO MAL

No versículo 10 diz: "......e fizeres que do mal não seja afligido!..."

Mateus 6, 13 - "E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. " Como tem sido a sua oração ao sair do seu lar ? aprenda a abençoar a sua família.

5) SANTIFICAÇÃO

1 Tessalonicenses 4, 3 e 4 - "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;" Possuir o vaso em santificação. Nós somos o templo do Espírito Santo.

Por Pastor Adílson Henrique dos Santos

 

 


 

 

 

 

 

 

 

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document