As palavras doces do coração perverso
 

 

A Diaconisa Ednéia, na consagração realizada em 02ABRIL2009, trouxe à igreja como palavra base, Salmos 55. Foi escrito, muito provavelmente, durante a época da rebelião de absalão. Davi nos primeiros versículos diz:

Salmos 55, 1 - "Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica".

Salmos 55, 2 e 3- "Atende-me, e ouve-me; lamento na minha queixa, e faço ruído, pelo clamor do inimigo e por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me odeiam"

Enfatizou que o inimigo, muitas vezes, está dentro do nosso lar e que a afronta parte daqueles que menos esperamos. Davi estava bem próximo de Deus, no entanto atravessou momentos difíceis na sua família, assim como pressões e perseguições de seu próprio filho, Absalão. Às vezes, ouvimos palavras doces, mas no coração da pessoa há guerra. Em 2 Samuel 15, é justamente relatada a rebelião de Absalão e a fuga de Davi. A estratégia política de Absalão era conquistar o coração das pessoas com sua boa aparência, uma entrada triunfal, uma aparente preocupação com a justiça e muitos abraços amigos. No entanto, mais tarde, Absalão revelou-se um governante cruel.

O teu sustento vem do Senhor. Devemos abençoar nossos inimigos e cabe somente a Deus julgá-los. Muita das vezes matamos o nosso irmão com atitudes e palavras. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Deus matou Absalon e deu vitória a Davi. Temos que confiar no zelo do Senhor nas pequenas coisas.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document