Relacionamento com Deus e os nossos irmãos

 

SALMOS 23 - "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."

Davi honrava o nome de Jesus, pois sabia a importância do nome "Jesus Cristo". O Senhor é o meu Pastor.....Jesus Cristo é o Pastor e nós somos as ovelhas. Quando nos relacionamos com Deus como ovelhas, Ele nos guia. Mas para isso, precisamos acreditar na direção que Ele nos dá e, em contrapartida, precisamos ser obedientes, sábios o bastante, para nos relacionarmos e seguirmos alguém que nos levará aos lugares certos e do modo correto.

Deuteronômio 29, 18 - "Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do SENHOR nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê veneno e fel;". Deus não quer lhe dar qualquer resposta. Devemos ter nosso Senhor como nosso Pastor.O relacionamento com Deus tem que ser algo de profunda intimidade. Como está o seu relacionamento com Deus ? Como está o relacionamento com seu irmão e sua família ? Não podemos desviar nosso coração de Jesus Cristo, pois assim nosso relacionamento com o redentor não criará uma raiz que dê veneno e fel.

Romanos 11, 16 - "E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são." A massa tem que ser boa. Não critique, reclame ou murmure. Isso não é relacionamento. Pode até sentir dor, mas Deus dá a vitória. Nós precisamos ter base, observando onde estamos pisando. Você tem que ter raiz. Cuidado com as emoções. Valorize tudo o que Deus lhe dá. Cuidado para não quebrar relacionamentos dentro da igreja. Não seja juiz e avaliador do seu irmão. Ao invés de levantá-lo, fica tentando denegrir a sua imagem e se projetar dentro da igreja. Só consegue crescer com a queda do irmão. Você não vai conseguir se relacionar com todas as pessoas. É Deus que traz resposta dos céus.

1 Coríntios 11, 23 - "Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; " Nada te falta, porque Ele é rei na sua vida. Deus não quer lhe dar qualquer coisa. Você hoje está recebendo uma bandeja de graça do trono de Deus. Receba o suprimento do Deus. O inimigo quer enfraquecer sua base. Por isso, temos que se relacionar verdadeiramente com Deus. O inimigo vai sair correndo da sua vida."

Romanos 5, 10 e 11 - "Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." Muitas dificuldades desaparecem porque Deus nos guarda. Jesus Cristo batalha a seu favor. Na tribulação, descanse ! Deus mostra aos seus inimigos que Ele é contigo.

Isaías 4, 2 - "Naquele dia o renovo do SENHOR será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel."

 Por Pastor Adílson Henrique dos Santos

 

 


 

 

 

 

 

 

 

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document