Jesus, uma visita ilustre!
 

Por Pr. Adílson Henrique dos Santos, por ocasião do programa "Cristo em Casa", na Rádio Melodia, em 12AGO2015.

Marcos 1, 29 a 34: "E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João. E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela. Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os. E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados. E toda a cidade se ajuntou à porta. E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam"

O evangelho de Marcos nos apresenta um Jesus como servo, que veio ao mundo não para ser servido, mas, sim, para servir.

Nessa passagem aprendemos alguns ensinamentos valiosos para as nossas vidas. Se deixarmos Jesus Cristo entrar em nossa casa, o que podemos esperar? Naquela ocasião, a sogra de Pedro estava enferma com febre e, muito provavelmente, ninguém poderia resolver o seu problema. Naquele momento, então, ela recebe a visita de Jesus, que a toma pela mão. Precisamos entregar as nossas vidas nas mãos do Mestre, pois Ele sempre estará disposto a nos tomar pelas suas mãos.

Num segundo momento, levantou-a. Se você, por algum motivo, estiver prostado, em virtude das dificuldades e sem ânimo para prosseguir, saiba que Jesus quer te tomar pelas mãos e te levantar. Fique de pé e prossiga, pois Ele, certamente, estará no controle de todas as coisas. Aquilo que for impossivel para o homem é possível para Deus.

Em Filipenses 3, 13 a 14 diz: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". Por isso, não páre, mas prossiga para o alvo, pois Jesus vai te abençoar e resolverá o seu problema. Quem vence nunca pára e quem pára nunca vence!

A sogra de Pedro, após ter sido tomada pela mão e levantada por Jesus, recebe a cura. Então, podemos observar que ela passou para a condição de serva do Senhor. Alguém que é servido e recebe a porção de Deus, começa a servir. Será que você tem servido a sua família, as pessoas que estão ao seu redor, no seu ambiente de trabalho, dentre outros?

Nosso lar precisa virar uma referência e ser um local de bênção, assim como ocorreu com a casa da sogra de Pedro. Muitos enfermos e endemoninhados foram até lá para serem abençoados. Se você for verdadeiramente uma bênção, muitos vão querer estar próximos.

O Senhor tem solução para a sua vida. Não importa o seu problema. Basta que você deixe essa visita ilustre te tomar pela mão e levantá-lo. A cura não foi para todos, pois é somente para aqueles que, de fato, querem. Receber a visita de Jesus é somente para quem deseja.

Jesus manifestava a sua ternura e compaixão. Em João 3,16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Deixe-o te tomar pela mão e conduzir a sua vida, a fim de abençoar o seu lar, família, trabalho, como ocorreu aquela mulher enferma.

Você precisa avançar e acreditar que dias melhores virão. Jesus disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16, 33). As lutas podem vir, mas a vitória é certa para todos aqueles que crêem no Senhor.

Por isso, aprenda com essa passagem. Tome, hoje, uma decisão. Deixe Jesus entrar no seu lar, te tomar pelas mãos e levantá-lo. Com certeza, suprirá todas as suas necessidades e resolverá os seus problemas, mesmo que você não consiga enxergar uma solução. Somente abra a porta do seu coração e deixe-O trabalhar na sua vida. Ao final, assim como a sogra de Pedro, será um servo abençoado por Cristo, onde muitos vão querer estar próximos de você e do seu lar.

Fiquem na paz de Cristo!

IADJAN, a igreja que ama você!


 

 

 

 

 

 

 

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document