Projetos IADJAN

 

Projeto Social "O Kilo"

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. (Mateus 25, 41 a 45).

Não se esqueça! durante a Ceia do Senhor traga a sua contribuição social. Seja um verdadeiro abençoador. Os alimentos não perecíveis recebidos são recolhidos e armazenados pelo Departamento Social, a fim de atender aos membros da Igreja.

Projetos "UFADJAN"

A União Feminina da Assembléia de Deus em Jardim Nogueira (UFADJAN) é um grupo criado e coordenado pela Missionária Mônica, que, ao longo dos últimos anos, tem reunido as mulheres guerreiras nogueirenses, quase que diariamente, em oração e na realização de vários projetos sociais. São mulheres heroínas, cheias de fé e ação e que caminham passo firme rumo à igreja, com suas bíblias em suas mãos. Muitas vezes tão cansadas, elas não desistem, não ! Vão orando, dobrando seus joelhos, derramando lágrimas no chão, dizendo: Senhor Jesus, salve os meus filhos, meu esposo, a minha família, por miserocórdia !

 

Projeto "Joquebede"

Êxodo 2, 3 a 10- "Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.....e sendo o menino já grande, ela o trouxe a filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou seu nome Moisés e disse: porque das águas o tenha tirado".

Que nós mães, assim como Joquebede, guardemos os nossos filhos no cesto da oração, fechando as frestas com o betume da vigilância, para que as águas do mundo não os afoguem.

Esse Projeto faz parte de um dos projetos coordenados pela UFADJAN, cuja líder é a Missionária Mônica. Toda terça-feira, a partir das 14:00h, as irmãs do Círculo de Oração dobram seus joelhos em oração em prol de diversas causas, como de nossas famílias.

Faça parte desse grupo e venha orar em prol dos seus filhos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto "Dorcas"

"E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. "E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto. "E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas. Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se." (Atos 9, 36 a 40).

Jope era uma importante cidade portuária, que ficava aproxidamente 41 m acima do nível do mar, com vista para o mediterrâneo. Era a cidade para onde os cedros do Líbano eram enviados, a fim de serem transportados de navio para Jerusalém e serem usados na construção do templo. Dorcas morava justamente nessa cidade. Era considerada uma mulher preciosa e querida por todos que habitavam ali. Procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse. Na congregação que ela freqüentava, ela trabalhava com muito amor e dedicação. Esta era a Dorcas que todos conheciam, amavam e confiavam. A sua vida é um exemplo para as nossas vidas.

Baseado na história de Tabita (Dorcas), várias mulheres voluntárias da UFADJAN, ao invés de ficarem se lamentando e desejando outros dons, fizeram uso daquele que Deus deu a elas, o dom da culinária e da caridade. Foi criado, então, na Igreja Assembléia de Deus em Jardim Nogueira, o Projeto Dorcas; um sopão financiado por servas da igreja e confeccionado por mulheres voluntárias, que se dedicam toda quinta-feira, num trabalho árduo de pura dedicação, em prol de pessoas necessitadas e como forma de melhor servir ao seu próximo.

O exemplo de Dorcas, assim como dessas mulheres voluntárias, nos fazem refletir nas seguintes questões:

1- O que eu estou fazendo para servir ao meu próximo da melhor maneira possível?

2- Como estou agindo ao perceber a necessidade do meu irmão?

3- Como estou usando o dom e as habilidades que Deus me deu?

4- Sou sensível às necessidades do meu próximo?


Vejam, amadas irmãs, que essas grandes mulheres de Deus! Os seus nomes estão, com certeza, gravados na galeria das mulheres segundo o coração de Deus. Elas não eram mulheres diferentes de nós. Viviam neste mundo, traziam com elas a natureza velha mas procuravam superar tudo doando de si mesmas àquelas pessoas que precisavam delas.

A história de Dorcas é muito bonita e muito cheia de amor pelas pessoas. Ela era boa e tinha um bom coração mas ... era humana e, um dia, ela tinha que morrer. A sua morte foi chorada e lamentada por muitas pessoas mas, desta vez, ela nada pôde fazer para aliviar o sofrimento deles. O Senhor, no entanto, estava com eles.


Deus nunca nos abandona, assim como não abandonou aquelas que choravam por causa da morte de Dorcas.

A Bíblia nos diz que "... ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles" (Atos 9:38). Pedro, prontamente, atendeu ao chamado deles e foi para Jope. Chegando lá, viu várias pessoas chorando a morte de Dorcas. Algumas viúvas mostravam as túnicas e roupas que ela lhes havia dado. Pedro então mandou que todos se retirassem do quarto, orou fervorosamente e, ao se aproximar dela, disse: "Talita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. E ele dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva" (Atos 9:40b-41).

Dorcas foi a única mulher da Bíblia a ser chamada de discípula, ou seja, seguidora de Jesus, aprendiz, aquela que se senta aos pés do seu mestre...


Assim como Dorcas que glorificou a Deus através de seus atos de bondade, glorifiquemos também ao Senhor sendo mulheres generosas, de corações sensíveis e ajudando aqueles que estão necessitados. Quantas de nós possuem talentos dados por Deus e se esquecem de usá-los para ajudar alguém? Procuremos ter um coração amorosos e sensível, pois isto é o que agrada o Senhor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document