Estresse no trabalho não pode interferir na sua vida pessoal

 

 

 

Cerca de 78% das mulheres afirmam que não têm tempo para sexo e seus relacionamentos, segundo pesquisa feita com mais de 5 mil pessoas e publicada no livro Você, dona do seu tempo. O autor, Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade, diz que elas estão deixando de lado as coisas importantes em função da correria circunstancial em que vivem.

 

Mas é possível evitar que esse estresse do trabalho atrapalhe a vida pessoal? O especialista garante que sim. De nada adianta saber que está estressado e continuar fazendo o que está fazendo. É preciso mudar alguma coisa, talvez na sua alimentação, no seu estilo de vida, no seu trabalho, etc. A regra é óbvia, se você fizer as coisas do mesmo jeito, seu estresse estará do mesmo jeito. Defina áreas de mudança e comece algo novo. Quem tem mais tempo para aquilo que realmente gostaria de fazer, menor é sua quantidade de estresse. Aprenda a gerenciar seu tempo e com mais tempo, você verá que pode começar a ir no médico, fazer um esporte, ter tempo para os amigos, para a família, para seus sonhos e para você. É outra vida, a vida com mais tempo”, afirma.

Uma coisa é certa: não dá para tentar vencer o problema do estresse sozinho. “Com pessoas que gostam de você fica mais fácil resolver o problema. Converse com seu chefe, converse com seus familiares, com seus amigos. Peça ajuda para marcar médicos, para te levar nos exames, para fazer algo diferente, para ir com você no esporte, para aproveitar mais sua vida”, aconselha.

“Acredito que o estresse também é causado, muitas vezes, pela simples desorganização pessoal, que leva a pessoa a perder completamente o foco. A  falta de organização no trabalho e em outras atividades da vida, como finanças e família, é, na minha opinião, um forte catalizador para a geração do estresse. É preciso entender por que a urgência aconteceu e o que poderia ser feito para evitá-la em uma próxima oportunidade. Aprenda com essa urgência e antecipe futuros problemas. Isso irá reduzir em muito o seu tempo apagando incêndios”, afirma.

Veja outras dicas de algumas atitudes contra o estresse:
– Ache um hobby, algo que você use como um remédio para seu estresse;

– Durma mais cedo;

– Tenha uma alimentação saudável;

– Reserve tempo na sua agenda para você;

– Cultive seus relacionamentos;

– Converse com a sua equipe de trabalho uma forma de reduzir suas urgências;

– Faça um esporte que traga prazer;

– Leia livros e veja filmes inspiradores;

– Faça algo diferente que você nunca fez antes para se divertir;

– Mude! Mude de restaurante, mude de academia, mude de hábitos!

 

 

 

 

 

 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document