Conversa de Vida - A importância do simbolismo da aliança de casamento

 

Por Pastor Adilson Henrique

Conversa de Vida com Pr Henrique Pereira Episodio 37°, com participação especial do Pr. Adílson Henrique, Pr. Alexandre e obreiro José Bitencourt, e mediação do Pb. Paulo Roberto, onde foi discutida a importância do simbolismo da aliança de casamento.

Uma aliança de casamento salvou a vida de um pastor evangélico na última quinta-feira, 25 de junho, após um tiroteio nas imediações da estação de metrô Irajá, zona norte do Rio de Janeiro.

O pastor José de Souza Campos, 78 anos, estava dentro de um ônibus quando começou a troca de tiros entre policiais e bandidos. Três pessoas foram atingidas por balas perdidas, mas Campos foi alvo de um verdadeiro “milagre”.

“A aliança que estava no meu dedo salvou minha vida e, possivelmente, a de algum outro passageiro”, disse o pastor em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo.

O objeto, partido ao meio, foi mostrado pelo pastor às câmeras. “É uma aliança verdadeira”, comentou sua esposa, Marina Campos, referindo-se à fé do marido em Deus.

Na verdade, certamente, a mão do Senhor livrou aquele homem de ser alvejado. Jamais deixe de portar a sua aliança e demonstrar, por meio dela, o compromisso que você tem com a sua esposa. Nos dias atuais, onde as pessoas não valorizam mais a instituição "casamento", o uso da aliança é de fundamental importância, pois mostra o compromisso que temos com os nossos cônjugues.

Várias questões foram debatidas, tais como:

Será que aquele homem, de fato, foi liberto da morte pelas mãos do Senhor;

Qual a importância e o simbolismo da aliança no casamento?

Num momento em que muitos estão perdendo a sua fé, será que Deus, naquele momento, realizou um grande milagre por meio da aliança daquele Pastor, a fim de nos mostrar e ressaltar a importância desse simbolismo no casamento?

O casamento em muitos países é representado pelo simbolismo da aliança?

Por que muitos estão caminhando fora do padrão estipulado por Deus e descrito nas escrituras, procurando, ao invés do casamento, a união estável?

Você tem orgulho de carregar aquilo que representa a bênção proporcionada por Deus em sua vida, por meio do casamento?

O casamento envolve reciprocidade. Ou seja, casamos para fazer a pessoa ao nosso lado feliz e, consequentemente, desfrutar, também, dessa felicidade?

Qual a diferença espiritual entre união estável e o casamento?

O que aconteceu com aquele Pastor foi sorte ou livramento de Deus?

Aquele que está com o casamentor em crise e incapaz de apascentar o seu lar, sua esposa e filhos, tem condições de cuidar de uma igreja?

Podemos falar de casamento se estivermos em crise no nosso casamento?

Ao final pudemos ter a certeza que famílias saudáveis são fruto de casamentos bem ajustados. Os princípios bíblicos não mudam. Tudo deve ocorrer de modo correto. Abrir mão dos ensinamentos bíblicos, certamente trariam malefícios para dentro do nosso lar e relacionamento conjugal.

Mesmo diante das transformações da sociedade, precisamos manter o padrão estipulado por Deus.

Que possamos ter a consciência que Deus, verdadeiramente, ainda opera milagres e nos chama a refletir sobre a importância da aliança de casamento. Pois, ela sempre representará o compromisso que devemos ter com os nossos cônjugues, tendo atitudes de servos, demonstrando um amor e carinho verdadeiros.

IADAJN, a igreja que ama você!

 

Assista ao vídeo e reflita.

 
 
 

 

 

 

 

 

 

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document