Palavra Pastoral 2016

 

 

Amados e diletos de Deus em Cristo Jesus, nosso Eterno Mestre e Salvador,

“Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia” (Tiago 5:7-11).

Quem pode mensurar isso?

Pois bem, meus queridos e estimados irmãos, estamos chegando a mais um final de ano

(O DO DESPERTAMENTO).

O de 2016 já está se aproximando, tanto para ricos e pobres, sem distinção de cor, credo,  todos com os mesmos direitos e deveres. No entanto, numa conjuntura bastante diferente, em virtude da crise vivenciada não somente pelo nosso grandioso e glorioso Brasil, mas também de outras nações.

Atualmente, a humanidade está passando por diversas lutas e dificuldades  de todo o tipo de ordem. No Brasil, especificamente, estamos tendo uma crise política e econômica que tem afetado vários brasileiros. Infelizmente, muitos ao caminho da desistência e tristes por não terem, ainda, seus sonhos realizados, pois parece ter faltado algo para tal ideal.

O que devemos fazer então nesse momento de um novo recomeço?

Sem dúvida alguma, a perseverança é a chave para uma vida firme com Jesus. Com ela  significa persistir em seguir Jesus, mesmo enfrentando muitas adversidades. Perseverar é não desistir. Caminhar com o Cristo Ressurreto nem sempre é fácil, mas se perseverarmos, certamente, receberemos a recompensa de Deus, o Todo Poderoso.

Isso fica claro no texto de Romanos 5:3-5 onde nos alerta: "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

Então, insista em fazer o bem! Mesmo diante dos inúmeros problemas, não podemos ser tentados para nos desviarmos e se afastarmos da presença de Deus. Precisamos estar juntos, unidos e perseverantes dentro da igreja, pois somente com a força do Espírito Santo e  com a ajuda de Deus, nós poderemos resistir.

Por isso, meus amados irmãos, nesse novo ano que se apresenta, o de 2016, continuem a sua labuta, fazendo sempre o bem, independentemente das circunstâncias ou resultados, por amor a Deus. Afinal, Ele sabe perfeitamente o que será melhor para você. A bíblia nos ensina que não devemos nos cansar de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos, conforme Gálatas 6:9.

Não desistam de seus sonhos! Como falamos sempre: "Os que param nunca vencem; os que vencem, nunca param" (Pr. Adilson Henrique dos Santos). Não páre nunca em sua caminhada e jamais pense em desistir, pois, muito em breve, o Senhor trará vitória para sua vida.

Pense como o Apóstolo Paulo expressou: "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:13-14).

Creia nesta Palavra e seja bem vindo ao ano da PERSEVERANÇA.

Avancemos em nome de Jesus, Familia Nogueirense!!!

Quem não se envolve, não se desenvolve!!!
Venceremos Juntos, juntos venceremos!!!!

De seus amigos e servos,

Pr. Adílson Henrique e Missionária Mônica Henrique

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document