Palavra Pastoral 2018
 

 

 

Amados e diletos de Deus em Cristo Jesus, nosso Eterno Mestre e Salvador,

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”
(2 Timóteo 3:16,17)

 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
(Hebreus 4, 12)

 

Meus amados e queridos irmãos, em 2016 tivemos o ano da “PERSEVERANÇA”, quando aprendemos a crer verdadeiramente em Cristo Jesus, para que pudéssemos nos manter firmes e resistir a todas as dificuldades, esquecendo-se das coisas que ficaram para trás, de modo a prosseguir para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus.

Ao adentrar no ano de 2017, o da “ALIANÇA”, fomos convidados, como Igreja, a fortalecer a nossa aliança com Cristo, tomando por base a NOVA ALIANÇA, concretizada por meio do seu sangue derramado na cruz do Calvário para remissão de nossos pecados e para nos trazer a vida eterna, a qual foi estendida para todos, sem que houvesse qualquer tipo de distinção para os povos na face da terra.

Aprendemos que a ALIANÇA é um pacto de fidelidade, mostrando-nos a importância de um verdadeiro compromisso com Cristo. A Nova Aliança, por meio de Cristo, é totalmente perfeita, eterna e não pode ser quebrada, pois não foi feita por um homem que tenha falhas ou pecados, mas com o puro e imaculado sangue de Jesus (Hebreus 9.14). É por meio dela que as promessas de Deus se cumprem em nossas vidas.
Aprendemos, então, que na Nova Aliança somos convidados e encorajados a nos oferecermos a Deus, a seu serviço, como sacrifício vivo, santo e agradável (Romanos 12.1,2). Deste modo, estaremos prontos para fazer a vontade de Deus, alcançando vidas necessitadas que ainda não conheceram o amor de Deus e não assumiram o compromisso dessa Nova Aliança por meio de Cristo.

Ao findar mais um ano, precisamos avançar como Igreja, com o objetivo de fazermos verdadeiramente a vontade de Deus. Após perseverarmos e fortalecermos a nossa aliança com Cristo, é necessário que venhamos a nos apresentar a Ele como homem perfeito e pefeitamente instruído para toda a boa obra, conforme ressaltado acima em 2 Timóteo 3, 16. Da mesma forma, conforme dito no Versículo 15, toda a Escritura foi escrita pelo homem, mas inspirada pelo Espírito Santo de Deus, sendo proveitosa, principalmente, para o Ensino e Correção. O crescimento espiritual da Igreja somente é possível, por meio da Palavra de Deus que é viva e eficaz, e que nos corta  e penetra profundamente em nossa alma (Hebreus 4, 12).

Infelizmente, a humanidade está sendo influenciada pela multiplicação de ações contrárias à Lei de Deus e que, por isso, o sistema mundano tem se manifestado, cada vez mais, anarquista, desorganizado, sem ética, liberal e contrário à Palavra de Deus. Nesse contexto, várias situações imorais têm sido lançadas na mente das pessoas para a destruição das famílias. O mais interessante é que o Apóstolo Paulo, conforme dito nos Versículos de 1 a 5 do Capítulo 3 de 2 Timóteo, previu por uma visão do Espírito Santo que os últimos dias seriam pontilhados pela multiplicação dessas ações, e que, também, seriam tempos trabalhosos ou terríveis.

No Capítulo 3 de 2 Timóteo, o Apóstolo Paulo nos mostra dezenove tipos de comportamento que caracterizam uma sociedade doentia e corrompida (homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos,  blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, profanos, sem amor, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, obstinados, orgulhosos, mundanos e falsos). É justamente esse padrão de comportamento que nos afasta da presença de Deus, impedindo que sejamos inspirados pelo Espírito Santo de Deus. Desta forma, não conseguimos alcançar vidas e mostrar, principalmente, para aquelas pessoas necessitadas o amor de Deus.

E são justamente essas pessoas que estão cansadas e oprimidas, dependendo de conhecer o AMOR de Deus e que precisam de uma Palavra de Deus, para confortar o seu coração nesses tempos difíceis e trabalhosos. Amar é algo extremamente difícil! É muito difícil amar alguém que te trata mal ou com desprezo, te julga, faz calúnias e difamações, adota uma atitude não esperada contra você, dentre outros. Nesses momentos, a essência do Espírito Santo de Deus se afasta de nós, o amor vai se esfriando e, consequentemente, nos enfraquecemos na Fé em Cristo. Esse tipo de desafio ocorre todos os dias em nossas vidas, mas não coseguimos abrir mão de muitas coisas, a fim de que possamos cumprir o Segundo mandamento de Deus: Amar o teu próximo como a ti mesmo.

Além disso, há uma grande preocupação e indignação, tendo em vista que muitos líderes, Pastores, Evangelistas, dentre outros, estão seguindo caminhos extremos para o ensinamento da Palavra do Senhor, o que tem causado muita dificuldade na sua interpretação, mesmo sabendo que são textos simples de interpretação clara e básica. Nesse contexto, há uma enorme proliferação de interpretações bíblicas distorcidas, convenientes a certas denominações e ministérios. E, por isso, acabam não alcançando o objetivo da Palavra de Deus que é o verdadeiro ensino e correção, pois são extremamente técnicos e filosóficos.  Não há a INSPIRAÇÃO do Espírito Santo de Deus!.

A Igreja avançou ao longo do tempo, por intermédio do Espírito Santo de Deus e não de modismos ou falsas interpretações. A Igreja de Laodicéia não era quente e nem fria, mas era morna, pois estava se distanciando do Evangelho de Cristo. Atualmente, muitas Igrejas estão indo pelo mesmo caminho, tornando-se morna e apática. Já não há mais a presença do Espírito Santo de Deus. Desta forma, a simplicidade do Evangelho já não resolve mais e atrai pessoas para o Reino de Deus. Por isso, a necessidade de se criar algo diferente que venha a impactar as pessoas, de modo a atraí-la para algo não verdadeiro.
Por esse motivo, em 2018, Deus nos chama para verdadeiramente sermos transformados pela Palavra de Deus, INSPIRADA pela ação do Espírito Santo de Deus, de modo que sejamos ensinados, corrigidos e instruídos em justiça, a fim de que vidas necessitadas sejam alcançadas e que possam ser curadas, transformadas e libertas. Essa transformação somente é possível, caso elas conheçam a VERDADE em Cristo.

Para isso, seja perfeito e instruído para toda a boa obra de Deus. Se voltarmos os nossos olhos e coração para a Palavra de Deus, todos os nossos problemas serão resolvidos, mesmo diante dos tempos difíceis que estamos vivenciando.

Você está disposto a ser ensinado, corrigido e instruído em justiça, por meio da VERDADE, que é a Palavra de Deus, que nos corta e penetra profundamente em nossa alma?

Creia nesta Palavra e seja bem vindo ao ano da INSPIRAÇÃO.

Avancemos em nome de Jesus, Familia Nogueirense!!!

Quem não se envolve, não se desenvolve!!!

Venceremos Juntos, juntos venceremos!!!!

De seus amigos e servos,

Pr. Adílson Henrique e Missionária Mônica Henrique

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document