No dia 13SET, último dia do Congresso, fomos abençoados pelas Missionárias Rose e Arlene, que trouxeram uma palavra muito edificante para as nossas vidas. Houve a participação especial, também, da cantora Mônica Silva que foi extremamente usada por Deus durante os louvores. Ao final do último culto realizado naquele domingo, as irmãs foram homenageadas por uma linda queima de fogos, que marcou o encerramento do XXV Congresso e o ano do jubileu de prata, da nossa querida eleita Igreja em Jardim Nogueira.

A Missionária Arlene trouxe uma palavra muito edificante para a igreja, no último dia do Congresso da UFADJAN. Trouxe como passagens bíblicas, os seguintes versículos: Genêsis 24, 16 "E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu."; Cantares 4, 4 e 7 "O teu pescoço é como a torre de Davi, edificada para pendurar armas; mil escudos pendem dela, todos broquéis de poderosos." "Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha."; e Hebreus 12, 12 a 14 "Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; "

Você conhece o perfil da igreja. Qual é o perfil da noiva de Jesus Cristo ?

Quando falamos de santificação, precisamos falar de quem e para quem é a santificação. Jesus havia dito aos seus discípulos dizendo que Ele edificará a sua igreja e que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. O Senhor escolheu um povo para ser seu Sacerdote, um povo escolhido, uma nação escolhida, lavoura de Deus, templo e morada do Espírito Santo. Deus já havia instituído um plano, antes da consumação dos séculos, o plano da redenção. O Senhor usa a igreja como seu referencial, como sua agência e a única neste planeta que tem autoridade para usar o nome Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo ressuscitou, falou aos discípulos, dizendo eis que lhe dou poder e autoridade. No entanto, conforme podemos observar nas escrituras, Jesus Cristo vem buscar a sua noiva ataviada, sem mácula e santificada. A igreja foi instituída para adoração a Deus. Ressaltou que essa igreja que foi instituída por Deus, mas que tem ao longo dos últimos tempos, sofrido diversos ataques de satanás. A igreja seria a portadora de Jesus Cristo, tendo a tarefa secundária de arrebatar almas do fogo do inferno e trazer vidas para dentro da igreja. Ressaltou a importância da palavra de Deus, visto que não dá para falar de igreja e santificação, sem que haja uma associação à palavra de Deus.

Inicialmente, conforme lido em gênesis, a igreja do cordeiro foi instituída e chamada por Deus como virgem. Como virgem, entendemos que não foi tocada, burlada, mexida e não pertenceu ainda a ningúem, conforme um jardim selado. A primeira qualidade da igreja, então, é uma igreja virgem. Santificação significa separado para uso exclusivo do Senhor. Como virgem, ela não pertence a outros amores e não se deleita junto a outros. É fiel àquele que prometeu o casamento e tem o seu caráter lapidado, pois ninguém pode acusá-la. Tem que ser pura e acreditar que vai ter o encontro com o noivo. O perfil da igreja do arrebatamento ainda tem véu.

Essa igreja tem tido algumas desilusões, por falta de conhecimento. O perfil da igreja do arrebatamento é uma igreja cheirosa. Temos que atrair outas vidas para o seu convívio. A segunda função dessa igreja é a evangelização. Os pés da igreja não vacilam. Aquele que te guarda não tosquenejará. Essa igreja não anda descalça. Quem anda descalço, não tem firmeza no andar. Mas a igreja do arrebatamento tem seus passos firmes. Não tem seus joelhos paralisados. Seus joelhos não atrofiam, visto que estão constantemente dobrando-os em oração. A igreja do arrebatamento tem um andar diferente. A coluna cervical está intacta, pois tem postura no andar e no assentar. Tem elegância, mas não perde sua simplicidade. Tem uma beleza natural e infundível. Os servos são ordeiros. Conforme dito em Cantares, a igreja é toda formosa. Formosura dá idéia de totalidade. Há muita igreja sem dentição, sofrendo da vesícula, do fígado, porque não consegue mastigar. A igreja do arrebatamento mastiga o alimento. Gosta de alimento sólido. A pior falta de movimento é a falta do movimento do Espírito santo ! Cuidado com as emoções, porque a emoção só dura um pequeno momento. Não vos embriagueis com o vinho onde há contenda, mas vos encheis com o poder do Espírito Santo. Precisamos estar cheios do Espírito Santo. A coluna dessa igreja não se dobra diante das dificuldades. Segue cantando: oh glória, oh aleleuia, a igreja segue caminhando.

|Qual a importância então da santificação ? Essa igreja tem sofrido com várias situações. A igreja foi arrancada do mundo. As coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Balaão tentou amaldiçoar o povo de Israel, mas não conseguiu. Só havia um jeito, introduza no meio deles mulheres com costumes diferentes, pois eles mesmos se autodestruirão. Vivam em comunhão ! por que existem no meio da igreja, vários problemas que tem dividido a igreja ? essas coisas tem trazido enfermidades, sofrendo de labirintite espiritual, indo de um lado para o outro. O que tem distraído essa igreja ? as benesses dessa vida ! uma igreja distraída com as benesses temporais ! não oramos dizendo Jesus faça a sua vontade. Não se distraia com as coisas terrenas. Pessoas que gostam da igreja, mas que não tem se adequado para aquilo que Deus tem planejado para Jardim Nogueira. Tem muita gente que não está associada à palavra. Estão somente como ouvintes. O movimento que tem nela é de dentro para fora. Precisamos entender que não podemos viver achando que vive, mas que na verdade está morto. Quantos crentes possuem cartão de membro, mas não tem comprometimento com a igreja.

Enfatizou a palavra em Salmos 15: "SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado." Conserta a tua casa. Faça como Jacá quando subiu a Betel. Desfez dos deuses estranhos. Não questionou a vida de ninguém, mas consertou a sua própria casa. Cuidado com o rótulo, pois tem muita gente rotulada, mas sem conteúdo. O que você tem armazenado no seu coração. Deixe a bajulação de lado. Não seja falso e dissimulado com seu irrmão. Não traga prejuízo à noiva de Deus. Ele tem ciúme dessa igreja.

È noite de conserto. Tem que deixar a fornicação, porque a intimidade é somente para depois do casamento. A igreja é virgem e imaculada. Cuidado com os seus filhos. Por onde andam, orkut, internet, amigos na escola......a igreja tem que ser virgem. Como está a sua comunhão com o noivo ? já pediu perdão ao seu irmão ? já se arrependeu dos seus pecados ? e se hoje for o último dia ? virgem não aborta. Quando ocorre um aborto, é porque a pessoa não está bem. Como igreja, porque sofremos grandes abortos ? por que como frutos, não geramos outros frutos ? Por que existem corpos estranhos dentro da igreja ? precisamos acabar com as ervas daninhas. A igreja do arrebatamento tem pureza na fala. Não fica observando se meu sapato é bonito ou não. A igreja do arrebatamento tem saúde mental. Lembra de onde o Senhor nos tirou. Deixe o orgulho de lado. Continue no mesmo padrão. A sua beleza vem de dentro para fora. Não justifique a sua frieza.

Deus não nos chamou para imundície, mas sim para a santificação. Santificação é uma ordem. Vivendo uma vida separada das situações deste tempo. Cuidado com as inovações. Você precisa ser santo, porque o Senhor vem buscar a sua igreja. O Senhor quer nos purificar e salvar. A igreja do arrebatamento é enfeitada. Deus nos deu presentes que são dons espirituais. Onde está o dom que Jesus lhe deu ? por que você não fala mais em mistério ? Quanto mais você se aproxima de Deus, vai perdendo tudo aquilo que não provém Dele. Sua vida vai sendo aparada. Deus nos chamou para a santificação. Tenha reserva de azeite e não perca a dracma na sua casa, por falta de luz. A mulher sábia não apaga a sua lamparina. Lâmpada apagada não vai subir ! Tenha reserva de vigilância ! a igreja do arrebatamento chora pela volta de Jesus Cristo. Não desista achando que Ele não via voltar. Ouça a palavra e seja edificado por Deus.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document