No dia 11SET foi realizada a abertura oficial do XXV Congresso da UFADJAN. Naquela noite, foi realizada uma homenagem a nossa igreja, visto que a eleita grei nogueirense está completando seu jubileu de prata. São 25 anos de história, de inúmeras bênçãos derramadas pelo Deus altíssimo; vidas transformadas e restauradas; salvação de almas; de crescimento espiritual; de trabalhos sociais; e de lutas pela sã doutrina da palavra de Deus, pela obra missionária e pela verdadeira comunhão e santificação da igreja. Tudo isso feito com muito ardor, persistência e determinação por todos aqueles que fizeram ou que ainda fazem parte da abençoada família nogueirense. Naquele momento, A UFADJAN, representada não somente pelas mulheres guerreiras nogueirenses, mas por todos os Departamentos da igreja, ofereceram esses quatro grandes cultos em ação de graças a Deus, por tudo aquilo que Ele tem feito e acrescentado ao longo desses 25 anos de história.


Então, igreja, avancemos e gritemos com alegria!!!
2009 - O Ano da Santificação !!!

Que verdadeiramente o "Ano da Santificação" esteja em todas as áreas de nossas vidas. Não nos esquecendo do que o Senhor diz em Sua Palavra na Epístola aos Hebreus Cap. 12 v. 14: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor".

Naquele grande momento, A UFADJAN, representada não somente pelas mulheres guerreiras nogueirenses, mas por todos os Departamentos da igreja, ofereceram esses quatro grandes cultos em ação de graças a Deus, por tudo aquilo que Ele tem feito e acrescentado ao longo desses 25 anos de história.   A Grei de Deus, durante esse tempo, tem frutificado, sendo seu corpo beneficiado com novas congregações, compostas especialmente por mulheres heroínas, cheias de fé e ação, que mesmo diante do cansaço, das tribulações, das lutas, das afrontas, elas não desistem não ! estão sempre dobrando seus joelhos e derramando lágrimas no chão. São justamente essas mulheres, representando todas as congregações de Jardim Nogueira, que agora marcham diante da igreja, erguendo as bandeiras representativas de seus estados, exaltando e glorificando a Deus por tudo aquilo que tem sido realizado e ainda será feito pelo nosso Deus altíssimo.
Mulheres Guerreiras ergueram suas bandeiras ! pois elas representam a vitória que Deus tem proporcionado a sua igreja, através da obra de Deus que cada congregação tem feito ao longo desse tempo. Deus tem pelejado e ainda continuará pelejando para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.


Representando o Estado do Rio de Janeiro, erguendo a bandeira do nosso glorioso Brasil, do nosso abençoado Estado e igreja, as congregações da Matriz, Vila Iara, Jardim Catarina, Gebara, Fazenda dos Mineiros, Juli Horta Barbosa, Neves, Macaé, Inoã, Boassu, Contorno, Vista Alegre, Gradim, Bananal, Caverna de Adulão e Cordeirinhos. Por intermédio dessas congregações, Deus tem usado de forma maravilhosa aqueles que têm mergulhado e se envolvido completamente na obra do Senhor, através de trabalhos de oração; visitas aos lares, presídios e hospitais, visando à restauração de famílias, salvação de almas e cura de enfermos; realização de trabalhos sociais, tais como: Projeto Joquebede (que tem guardado os nossos filhos no cesto da oração, fechando as frestas com o betume da vigilância, para que as águas do mundo não os afoguem), Projeto Dorcas (um sopão financiado por servas da igreja e confeccionado por mulheres voluntárias, que se dedicam toda quinta-feira, num trabalho árduo de pura dedicação, como forma de melhor servir ao seu próximo; assim como outros Projetos sociais que têm alcançado outras pessoas da comunidade niteroiense.

Representando os Estados do Pará e Maranhão, as congregações da cidade de Belém e aquela que está nascendo no Maranhão, lideradas pelo Evangelista Ely Silva, juntamente com a Missionária Solange Peniche. As portas para este Ministério foram abertas em MAI2008, na cidade de Belém, contando atualmente com dois pontos de pregação. O primeiro batismo ocorreu JUN deste ano. Atualmente, a igreja tem se esforçado para levantar líderes, por meio da realização de Cursos de Capacitação de Obreiros, cuja primeira turma foi formada em JUN. O trabalho realizado naquela região, tem sido de suma importância para a retirada, principalmente, dos adolescentes do mundo das drogas e da prostituição.

Representando o Estado do Rio Grande do Sul e a República do Uruguai, as congregações da cidade de Rio Grande, lideradas pelo Pastor Cândido e a Missionária Creusa; de Carreiros, liderada pelo Pastor Nadir; e Barra do Chuí e Santa Vitória no Uruguai, além de mais cinco pontos de pregação, lideradas pelo Pastor Maciel. Durante seus dois anos de existência, Deus tem alargado as fronteiras além do nosso glorioso Brasil,  expandindo a sua obra na fronteira com o Uruguai. A batalha espiritual naquela região tem sido uma constante, em função da grande quantidade de idólatras, espíritas e bruxos, que tentam, a todo tempo, retirar aquele povo dos braços do Senhor. Mas é justamente através destas congregações, que o povo tem aprendido a verdade e a andar no verdadeiro caminho que nos leva à salvação.

Representando o Estado de Santa Catarina, as congregações da cidade de São Francisco do Sul e Joinvile, lideradas pelo Pastor Jorge de Oliveira e a Missionária Elizabeth Alves; e Curitiba, liderada pelo Presbítero Jorge. Durante seus quatro anos de existência, Deus tem abençoado poderosamente, por meio de um trabalho voltado para missões. Ao longo desse tempo, várias famílias foram restauradas e jovens foram salvos e libertos do mundo das drogas e da prostituição. 

Representando o Estado da Bahia, as congregações de Prado e Caravelas, lideradas respectivamente pelo Pastor Mílton Nonato e a Missionária Tânia. O Trabalho missionário, realizado na Bahia, tem atingido inúmeras famílias e jovens, visando à restauração de lares, reinclusão social do jovem na sociedade, assim como a libertação do mundo das drogas e da prostituição. A batalha espiritual contra as potestades do inimigo, alojadas naquela região, tem sido uma constante através de trabalhos de jejum e oração, com a finalidade de neutralizar toda a ação maligna e permitir que as bênçãos do Senhor recaiam sobre todo aquele povo.

Igreja abençoada ! o tempo está próximo e está registrado, marcado nos planos de Deus, um dia muito especial em que salvos e anjos louvando terão um encontro triunfal. Vão entrar em Jerusalém cantando o hino da vitória e assentando-se na sala do banquete ao lado do Senhor. A palavra de Deus diz em 1 Tessalonicenses Cap. 4, Vers. 16 e 17, que o Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim, estaremos sempre com o Senhor.


Anunciando o arrebatamento da igreja, as Mulheres Intercessoras, com suas lamparinas nas mãos, cheias de azeite, vão ao encontro do esposo Jesus Cristo, a fim de participarem da grande festa nos céus, onde juntamente com os convidados e o coral estarão cantando:
Aleluia ! Santo ! Santo ! Santo ! Santo é o Senhor dos Exércitos !
Querida eleita, santificai-vos para o grande dia do arrebatamento !
Porque vai acontecer o sobrenatural, vai acontecer o juízo final !
Muitos não vão entender, a terra vai parar....a igreja vai subir e somente o desviado permanecerá.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document