Pregando em Hebreus 12, 14 que diz: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor", a Missionária Rosane Oliveira foi especialmente usada por Deus, com a primeira mensagem do XXV Congresso da UFADJAN. Inicialmente ressaltou a importância do ano da "Santificação" em Jardim Nogueira, conforme mencionado pelo Pastor Adílson Henrique dos Santos, por ocasião de sua saudação junto à igreja, onde pedia que a eleita grei nogueirense se abraçasse. Destacou que esse momento é de extrema importância para a igreja, visto que sem santificação, jamais haverá amor, comunhão, amizade e tolerância dentro e fora da igreja.

A carta aos Hebreus foi escrita para todos os Judeus que se converteram ao cristianismo e que na época estavam vivendo grandes perseguições pelo Império Romano. Alguns desses cristãos estavam pensando em desistir e voltar à prática do judaísmo, em detrimento do sofrimento e perseguição. Então, Deus levanta alguém com uma mentalidade judaica e espiritualidade cristã, mostrando aquele povo, como deveria ter uma verdadeira vida em Cristo. É justamente no Capítulo 12, que são enfatizados os preceitos de uma vida cristã. No Versículo 14, a bíblia nos mostra o quesito fundamental para que possamos ver Deus agir em nossas vidas: "Seguir a paz e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor".

O tema dessa festa envolve duas doutrinas na igreja: a santificação e o arrebatamento. Ressaltou que são duas coisas distintas, mas que estão relacionadas, visto que sem santificação, não há arrebatamento. Deus nos chama nessa noite a um processo de santificação, a fim de que possamos viver o arrebatamento. Destacou que haverá um tempo em nossas vidas que os nossos olhos verão aquilo que não gostaríamos de ver, e ouvir aquilo que não gostaríamos de ouvir e que os nossos corações receberiam mensagens que também não gostaríamos de receber, por isso a importância de estarmos nos santificando a todo tempo, a fim de não sermos contaminados pelas coisas deste mundo. Estamos vivendo tempos difíceis aqui na terra e, por isso, a importância do jejum, para nos consagrarmos em prol da santificação não somente das nossas vidas, mas também da nossa família. Durante esse período, não seja influenciado pela INTERNET, pela televisão e outros.

Santificação não é algo retrógrado, visto que não ouvimos mais ninguém falar de santificação. É uma doutrina que nos eleva a um outro nível de espiritualidade diante de Deus. Muitos pregadores, já não falam mais de santificação, tendo em vista que esse tipo de ensino não atrai mais a igreja. Existe uma preocupação muito grande da igreja no Brasil, ser contaminada pelo modelo de igreja americana e européia, influenciada pelo capitalismo, que ao longo desse tempo, influenciou negativamente os cristãos da América e Europa. Nesse tempo, então, Deus precisa levantar um clamor por santificação no meio da igreja brasileira.

Santidade é um atributo de Deus. Santidade é um estado e santificação é um processo. A igreja está em processo de santificação. Estamos sendo tratados e trabalhados por Deus, num processo de santificação. Santificação é algo tão tremendo, por que Deus se declara santo diante do seu povo e para a sua igreja. Em Levítico 11, 45, a palavra de Deus diz: "Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo." Deus diz isso para o povo de Israel. Em Deuteronômico 7, 6, diz: "Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra." A bíblia também nos mostra, em 1 Tessalonicessenses 4, 3: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;" A vontade de Deus é a nossa santificação. Em 1 Pedro 1, 15 a 16: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."

A bíblia distingue de forma muito linda a diferença entre santidade e santificação. Muitos acham que já estão nos céus. Isso aqui é somente a igreja. Muitos não estão na casa do Senhor e permanecem adorando a Deus em casa, em função dos problemas enfrentados na igreja. No entanto, tudo será perfeito somente nos céus e que a igreja não é céu. tudo estará maravilhoso somente nos céus. Por isso, passa por um processo de santificação. Deus nos chama à santidade. Conforme dito pelo Apóstolo Paulo em Efésio 1, 4, que diz: "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; " Deus nos chama a seguir um modelo de santidade, sendo predestinados por Ele para sermos santos. Em Salmos 16 ,10, o salmista diz: "Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupçã"o. Deus nos mostra que tudo que há nele é santo. O seu filho é santo. O espírito santo é santo, a sua palavra é santa e Jesus Cristo é santo. A igreja é a noiva do Senhor, e, por isso, deverá se apresentar ao noivo sem manchas e sem mácula.

A Missionária Rosane Oliveira nos revelou, então, durante a ministração, a necessidade da santificação em nossas vidas, assim como o tratamento que Deus dá às nossas vidas, por meio de um processo de Jeová. Ouça essa palavra para a edificação de sua vida.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document