Ensinamentos sobre "Saúde" e "Bem Estar"

A luta contra o câncer de próstata

 

A prevenção é o melhor remédio contra o câncer de próstata

É o tipo de câncer mais freqüente nos homens e muitos são diagnosticados em estádios avançados e sem possibilidade de cura. Infelizmente a maior causa de diagnóstico em estádio avançado se relaciona ao preconceito que os homens apresentam para procurar ajuda médica especializada.

Todo homem após os 40 anos de idade deve procurar auxílio médico especializado e ser submetido à procura de indícios (físicos, laboratoriais e ultrassonográficos) que possam estar relacionados à ocorrência de câncer de próstata.

Lembre-se, este tipo de câncer pode ser curado em estádios iniciais, mas como a maioria dos cânceres em estádios precoces é assintomática, somente você pode determinar a sua história.

Faça a sua parte!

Fonte internet

Felicidade no Trabalho

Entrevista sobre felicidade no trabalho com Mário Sérgio Cortella, disponível na Revista "Você S/A". Foram respondidas várias questões, tais como: A felicidade sempre foi o ideal do ser humano. É possível encontrá - la no trabalho?; Precisamos de reconhecimento para sermos felizes?; De que forma o senhor percebe a busca dos mais jovens pela realização profissional?; Essa busca por experiência não leva à superficialidade?; e Capacidade de inovação vale para a carreira de um profissional também?.

Fonte internet

9 Maneiras para recuperar a motivação no trabalho

 

Motivação é o que move todas as pessoas. É importante estar motivado para ter um bom desempenho em tudo que você faz. Seguem abaixo algumas maneiras de recuperar a motivação no trabalho! (E de não se deixar abalar pelos obstáculos que cruzam seu caminho).

Fonte internet

 

Os dez hábitos de casais mais felizes

 

Casais bem sucedidos sabem que um relacionamento só começa de verdade depois que passa a fase da paixão, é nesta fase, quando o frio na barriga já não é mais tão intenso que se constrói as bases de uma relação duradoura e satisfatória. Casais felizes sabem ver a beleza do amor mesmo depois que a fase do "tudo é lindo" já passou.

 

Pedir e Receber Perdão

 

 

Pedir desculpas e desculpar podem ser difíceis. O rancor é automático, o perdão é mais sofisticado. Mas pesquisas mostram que tanto um como outro têm grande impacto em nossa vida mental e na saúde como um todo.

 

Daniel Martins de Barros (20JAN2015)

Ensinamentos para uma vida mais saudável

 

Com a correria do dia a dia, muitas vezes é impossível manter uma alimentação balanceada, dormir todas as horas necessárias, praticar alguma atividade física ou mesmo relaxar e tirar alguns minutos do dia para não fazer nada. Resumindo, falta tempo para cuidar de si mesma. Aprenda os 10 ensinamentos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que podem auxiliar as pessoas obterem uma vida mais saudável.

 

Terapeuta Andrea Maciel Arantes

Trabalho, filhos, marido, vida pessoal: como dar conta de tudo?

A geração atual de mulheres se desenvolveu profissionalmente, conquistou o mercado de trabalho, a igualdade de direitos, não depende financeiramente do marido, mas viram suas mães e avós serem donas de casa exemplares e, por isso, se cobram a responsabilidade de cuidar da casa e dos filhos como tarefas tipicamente femininas. A maioria dos homens, por sua vez, acha cômodo deixar para as mulheres todas essas tarefas que eles não sentem vontade nenhuma de fazer.

Fonte internet

Estresse no trabalho não deve interferir na sua vida pessoal

Cerca de 78% das mulheres afirmam que não têm tempo para sexo e seus relacionamentos, segundo pesquisa feita com mais de 5 mil pessoas e publicada no livro Você, dona do seu tempo. O autor, Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade, diz que elas estão deixando de lado as coisas importantes em função da correria circunstancial em que vivem.

Fonte internet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   
F
Untitled Document