Debate Melodia - Participação Especial "Pr.Adílson Henrique dos Santos"

 

Participe do debate na rádio Melodia FM 97,5 - das 11:00 às 12:00 - com Pr. Eliel do Carmo e participação especial do Pr. Adílson Henrique dos Santos. Link debates.

Se a Bíblia é a Palavra de Deus, por que tantas interpretações? Você sabe?

Em 11 de outubro, foi realizado o Debate Melodia, sobre o tema: "Se a Bíblia é a Palavra de Deus, por que tantas interpretações? Você sabe?, com a participação dos pastores Paulo Affonso Generoso, Oziel Nascimento e de nosso Pr. Adílson Henrique.

Qual o maior desafio enfrentado pelos servos de Deus nesses dias trabalhosos?

 

Debate ocorrido em 22MAR2017 com a participação dos Pastores Roberto Inácio, Adílson Henrique dos Santos, Humberto Siqueira e Társis Júnior, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: “Qual o maior desafio enfrentado pelos servos de Deus nesses dias trabalhosos?"

 

“Igrejas inclusivas e excludentes, você sabe a diferença?”

Debate ocorrido em 15FEV2017 com a participação dos Pastores Eli Alves de Souza, Walter Miranda, Adílson Henrique dos Santos, Alexandre Overnei, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: “Igrejas inclusivas e excludentes, você sabe a diferença?"

“Qual a diferença do Reino de Deus para o reino dos homens? Você sabe mesmo?”

 

Debate ocorrido em 21DEZ2016 com a participação dos Pastores Roberto Inácio, Adílson Henrique dos Santos, Humberto Siqueira e Eli Alves de Souza, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: “Qual a diferença do Reino de Deus para o reino dos homens? Você sabe mesmo?"

 

Eu determino, eu declaro, eu profetizo: o homem tem autorização Divina para isso? E se fizer, Deus tem que cumprir?

 

Debate ocorrido em 07DEZ2016 com a participação dos Pastores Roberto Inácio, Adílson Henrique dos Santos, Humberto Siqueira e Edílson Carlos, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: “Eu determino, eu declaro, eu profetizo: o homem tem autorização Divina para isso? E se fizer, Deus tem que cumprir?"

 

“Vereis a diferença dos que servem e dos que não servem ao Senhor”: Você consegue discernir isso?

 

Debate ocorrido em 16NOV2016 com a participação dos Pastores Humberto Siqueira, Eli Alves de Souza, Helder Barbalho e Adílson Henrique, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: “Vereis a diferença dos que servem e dos que não servem ao Senhor”: Você consegue discernir isso?

 

O que é liberdade? Você é realmente livre?

Debate ocorrido em 17AGO2016 com a participação dos Pastores Vicente Gomes, Eli Alves de Souza, Walter Miranda e Adílson Henrique, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: “O que é liberdade? Você é realmente livre?"

Pessimista ou Realista: O que determina essa postura de vida?

 

Debate ocorrido em 26ABR2016 com a participação dos Pastores Paulo Marcos, Aílton Siqueira, Adílson Henrique, Pedro Paulo, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: “Pessimista x Realista: O que determina essas posturas de vida?

O Pr. Eliel do Carmo iniciou o debate ressaltando que a postura de vida de cada um de nós vai influenciar na nossa vida espiritual. Por essa postura ou leitura da vida, muitos acabam não acreditando nas promessas de Deus sobre a vida delas. Nesse contexto, além dos pessimistas e realistas, podemos incluir, também, os otimistas.

Isso, também, reflete na vida daquelas pessoas que foram criadas num lar pessimista. Da mesma forma, outras, que viviam numa família com uma postura otimista, se frustam, pois os resultados alcançados não eram aqueles esperados.

Leia a sinopse do debate e deixe Deus falar ao vosso coração. Certamente, se você estava frustrado, desanimado, sem forças para prosseguir num propósito de vida, Deus vai falar ao seu coração e te motivará para se colocar de pé. Levante e prossiga em direção ao alvo, enfrentando as dificuldades, assim como Davi, que enfrentou o gigante Golias em nome do Senhor dos Exércitos.

 

Você tem noção do valor da Oração?

Debate ocorrido em 15Fev016 com a participação dos Pastores Manassés Brito, Adílson Henrique, Enoque Rafael, Bispo David Roberto, e mediação do Pr. Renato Bruno. Tema do debate: Você tem noção do valor da oração?”. As seguintes conclusões foram extraídas do debate:

Deus nos ordena a orar, pois é através da oração que nos comunicamos com Deus; A oração é tão importante, que, até mesmo, Jesus Cristo tinha seus momentos de intimidade com o Senhor, por meio dela; A própria ciência tem reconhecido que, por meio da oração, algo extraordinário e inexplicável, ocorre no cérebro humano; Devemos aprender com os ensinamentos de Jó e, mesmo na dificuldade, jamais questionar a Deus; Se buscarmos a Ele, por meio da oração, certamente Deus falará aos nossos corações; O ponto chave da relação com Deus é a oração; A oração e a meditação são exercícios da vida cristã dos mais valiosos e indispensáveis; Se quisermos ter uma vida vitoriosa, não podemos abrir mão da oração; O povo que não ora está fadado ao fracasso; As nossas orações devem ser simples e diretas; Se quisermos conhecer mais a Deus, precisamos estar mais próximos, orando a Ele, para termos mais intimidade e sermos supridos por Ele; O segredo é orar sem cessar; A falta da oração nos afasta de Deus e permite que o inimigo aja sobre as nossas vidas para causar sofrimento e destruição; A oração de joelhos não tem mais valor que a oração de pé ou sentado; bem como o tempo gasto em oração; ou os termos usados para falarmos com Ele; Não precisamos usar das vãs repetições para sermos ouvidos. Deus conhece o conteúdo da oração e não a quantidade; Esperem com paciência no Senhor; Ore a Deus em nome de Jesus; Quando orarmos a Deus, sigam os seguintes princípios bíblicos: Devemos iniciar adorando a Deus; com persistência; com ação de graças, com fé; segundo a vontade de Deus, para a glória de Deus; que o nome do Senhor seja glorificado; e com o coração correto e aberto a Deus; conforme o exemplo do Rei David; Orem num local onde possa estar a sós com Jesus e longe do burburinho; não usem de vãs repetições; não fiquem com formalidades, como se estivessem diante de um juiz; orem a Deus em nome de Jesus; e usem o modelo da oração do "Pai Nosso"; e Ao orar, tenha fé que Deus lhe responderá e fará o melhor para você.

Você verdadeiramente conhece Deus?

 

Debate ocorrido em 01Fev016 com a participação dos Pastores Adílson Henrique, Wilson Franklin e Aílton Siqueira, Bispo David Roberto, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: Você verdadeiramente conhece Deus?”. Foram debatidas diversas questões, tais como: é possível termos acesso a Deus e termos plena intimidade com Ele?; Qual o principal pilar de adoração a Deus?; Será que o conhecimento de Deus vem por meio de Cristo?; Conheceremos Deus somente se formos de fato suas ovelhas?; Podemos conhecer Deus plenamente?; Qual a importância de conhecermos Deus?; Qual as ferramentas para conhecê-Lo?, dentre outras questões.

 

Debate ocorrido em 06Jan2016 com a participação dos Pastores Adílson Henrique, Teodomiro José de Freitas, Israel Maia e Aílton Siqueira, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate:

Ofertar e colocar dinheiro. Você sabe a diferença?”

Debate ocorrido em 23DEZ2015 com a participação dos Pastores Adílson Henrique, Teodomiro José de Freitas, Walter Miranda e Wilson Franklin, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: "A pós-modernidade troue algum prejuízo para a pregação do evangelho de Cristo?

 

Debate ocorrido em 11NOV2015 com a participação dos Pastores Adílson Henrique, Teodomiro José de Freitas, Elisandro Parreira e Aílton Siqueira, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: "Seja sincero, como vai a sua caminhada com Cristo?

 

Arrependimento e conversão: você tem visto essas atitudes nos dias de hoje?

 

Debate ocorrido em 29OUT2015 com a participação dos Pastores Adílson Henrique, Teodomiro José de Freitas, Roberto Inácio e Aílton Siqueira, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: "Arrependimento e conversão: você tem visto essas atitudes nos dias de hoje?

 

Você tem mesmo estrutura para examinar tudo e guardar o que é bom?

Debate ocorrido em 26AGO2015 com a participação dos Pastores Adílson Henrique, Eli Alves de Souza, Pedrão e Vicente Gomes, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: "Você tem mesmo estrutura para examinar tudo e guardar o que é bom?". Foram debatidas diversas questões, tais como: Sabemos diferenciar o que é verdadeiro daquilo que é falso?; Será que o homem tem capacidade plena para reter aquilo que é bom?; Por que vivemos uma luta diária com a nossa carne?; Qual a vertente mais importante para examinarmos e retermos o que é bom: a informação, o conhecimento ou a sabedoria?; Será que podemos experimentar o proibido e testar aquilo que não é correto, a fim de sabermos, de fato, se é bom ou não?; Qual seria a dificuldade do "examinar"?; Por que muitos acabam legislando em causa própria?; Estamos prontos para sermos confrontados com os nossos erros?; Quando examinamos, estaríamos de alguma forma julgando?; Podemos ficar omissos ou indiferentes ao irmão que erra?; e para examinarmos e retermos o que é bom, necessitamos de orientação do Espírito Santo de Deus?.

Sua liderança espiritual tem sido exemplo para você?

 

Debate ocorrido em 27JUL2015 com a participação dos Pastores Adílson Henrique, Eli Alves de Souza, Pedrão e Walter Miranda, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: "Sua liderança espiritual tem sido exemplo para você?". Foram debatidas diversas questões, tais como: Posso ser liderado por qualquer pessoa?; Existem limitações para ser verdadeiramente um líder?; Ser um líder exige esforço e desafio diário?; Como líderes, porque somos confrontados pelos fiéis?; Por que é difícil olhar e aceitar o exemplo das lideranças?; Qual o verdadeiro compromisso do líder: com Deus ou com as ovelhas?; O crescimento da igreja é a mão do Senhor ou não?; Por que as lideranças querem fazer o que querem, sem estar alicerçadas na palavra de Deus; Por que não aceitamos, como líderes, sermos confrontados?; Até que ponto os líderes agem com abuso de autoridade?; Todo aquele que sabe ser um liderado, será um bom líder?; Seu líder tem sido exemplo?; e O que fazer para não ser contaminado pelo mau exemplo das lideranças.

 

Você tem sido verdadeiramente testemunha de Jesus?

Debate ocorrido em 10JUN2015 com a participação dos Pastores Adílson Henrique, Teodomiro José de Freitas, Eder Barcelos e Humberto Siqueira, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: "Você tem sido verdadeiramente testemunha de Jesus?". Foram debatidas diversas questões, tais como: Como cristãos, necessitamos, de fato, sermos testemunhas de Jesus Cristo?; Como aceitar essa situação e praticá-la sem questionamento?; Há limitações para se testemunhar?; Como ser uma verdadeira testemunha?; Devemos testemunhar mesmo diante das adversidades?; Quais são os elementos necessários para que possamos testemunhar?; Como testemunhar aquilo que não vimos?; Há um meio termo para testemunharmos?; Como devemos testemunhar, a partir do momento que aceitamos a Cristo em nossas vidas?; O pecado na vida do cristão dificulta o testemunho?; O comportamento do crente afeta muito mais que as suas palavras?; O que preciso fazer para ser um verdadeiro testemunhador de Cristo.

 

O que você tem feito mais: obedecido ou sacrificado?

 

Debate ocorrido em 20MAI2015 com a participação dos Pastores Adílson Henrique, Humberto Siqueira, Walter Miranda e Eli Alves, e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Tema do debate: "O que você tem feito mais: obedecido ou sacrificado?"Foram debatidas diversas questões, tais como: O que é obedecer e sacrificar?; o evangelho traz algum tipo de renúncia?; como obedecer sem se sacrificar?; que tipo de obra agrada à Deus?; Por que insistimos em investir em sacrifícios?; e será que não está sendo ensinado pelas igrejas a questão do sacrifício?.

 

Desigrejados, o que fazer para que voltem a congregar?

Debate ocorrido em 15ABR2015 com a participação dos Pastores Adílson Henrique, Humberto Siqueira, Walter Miranda e Teodomiro e mediação do Pr. Eliel do Carmo. Foram debatidas várias questões, em especial, estratégias a serem efetivadas na igreja para que os desigrejados voltem a congregar. Tema do debate: "Desigrejados, o que fazer para que voltem a congregar?"

 

Amar ao próximo é ajudá-lo em tudo ou há critérios?

Debate ocorrido em 30MAR2015. Foram discutidas diversas questões, tais como: Podemos amar a Deus, se não amarmos ao próximo? O que, de fato, é o amor? Temos que ajudar ao próximo de modo incondicional? Ao amar, precisamos ser seletivos?. Mas a grande questão foi a seguinte: Amar ao próximo é ajudá-lo em tudo ou há critérios?

 

Você tem certeza que tem Fé?

Debate ocorrido em 23FEV2015. Foram discutidas diversas questões, tais como: podemos ter Fé sem Obras? Se tenho dúvida não tenho Fé? quais os mecanismos que nos ajudam a ter mais Fé? dentre outras.

Qual a ênfase da Mensagem que está sendo pregada nas igrejas?

 

No dia 04 de fevereiro de 2015, às 11h, o Pr. Adílson Henrique dos Santos participou, mais uma vez, do debate realizado na Rádio Melodia, coordenado pelo Pastor Eliel do Carmo, com o seguinte tema: qual tem sido a ênfase da mensagem em sua igreja?.

 

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Untitled Document